top of page

Novo parque temático baseado em Jumanji será inaugurado na Itália

A primeira, de duas atrações divulgadas, está prevista para inaugurar em abril de 2022.


A franquia Jumanji começou em 1995 com um filme sobre um jogo de tabuleiro que traz ao mundo real, elementos de selva a cada vez que alguém começa a jogá-lo. Jumanji tornou-se um sucesso de bilheteria. Seu grande sucesso levou, não apenas às continuações da produção, mas também à criação de parques temáticos.

O primeiro parque temático baseado na franquia será inaugurado em abril (2022) no resort Gardaland, na Itália. E ainda este ano, está previsto que mais um parque seja aberto pela Merlin Entertainments, mas ainda não foi divulgado nome ou data de abertura.


A franquia de sucesso Jumanji sairá das telas para se tornar realidade na forma de um parque temático. A Sony Pictures Entertainment, que fez o filme, fechou um acordo com a Merlin Entertainments para construir na Europa e na América do Norte, parques, locais de entretenimento, hotéis e lojas baseados no filme.


Sendo a maior operadora de parques temáticos da Europa e a segunda maior do mundo, a Merlin Entertainments administra mais de 135 atrações em 24 países, incluindo London Eye, Peppa Pig World ou Sea Life, segundo o The Guardian. Como tal, o acordo trará para a vida real a série de três filmes que começou em 1995, que contou com grandes nomes como; Robin Williams, The Rock, Jake Blake, entre outros.


O primeiro parque, chamado Jumanji - The Adventure, será inaugurado no próximo mês (abril 2022) no resort Gardaland em Merlin, Itália. A sua inauguração acontecerá junto com o lançamento de quartos do hotel, também inspirados na temática.


Uma segunda atração em outro parque ainda sem nome, será inaugurado ainda este ano. Os EUA e o Reino Unido são o primeiro e o terceiro maiores mercados de popularidade de franquias, respectivamente. A China vem em segundo lugar, mas ainda não é um dos países abrangidos pelo acordo das duas empresas.


Lançado em 1995, o lendário primeiro filme, estrelado por Robin Williams e baseado no livro infantil de Chris Van Allsburg de 1981, arrecadou mais de 260 milhões de dólares em todo o mundo. Em 2017, foi lançado o segundo filme, Jumanji: Bem-vindo à Selva, provando que sua popularidade não foi perdida com o passar das décadas, arrecadou mais de US$ 960 milhões nas bilheterias. Já o terceiro filme, lançado em 2019, arrecadou mais de US$ 800 milhões nas bilheterias. E aí! Está tão ansioso(a) quanto eu?! Conta aqui nos comentários!




Posts recentes

Ver tudo
bottom of page