top of page

O que fazer em Cracóvia, Polônia



A Cracóvia é um destino polonês que parece ter parado no tempo. Suas muralhas medievais, edifícios históricos, castelos e ruas que serviram de palco a grandes eventos nos convidam a explorar a antiga capital da Polônia.


Esta cidade milenar conservou bem os vestígios de todas as épocas que testemunhou. Os monumentos, bem preservados, possuem mais de mil anos de história, contada em suas igrejas, basílicas, museus e cenários naturais.


A maior praça medieval da Europa, no coração de Cracóvia, é cercada por magníficos edifícios góticos, renascentistas, barrocos e Art Nouveau.


Um castelo que figura nas listas dos mais belos castelos da Europa. Um Centro histórico onde carruagens puxadas por cavalos dividem ruas de paralelepípedos com patinetes elétricos.


Se pretende visitar a Cracóvia ou está curioso para saber o que ver por lá, separamos aqui alguns pontos turísticos e passeios imperdíveis para você montar o seu roteiro de viagem. Confira!



Castelo de Wawel



Uma das maiores atrações de Cracóvia é, sem dúvida, o Castelo Wawel. Situado na montanha Wawel, é um dos mais importantes, mais bonitos, além de ser o maior castelo da Polônia.


Com mais de mil anos, a cidade e o castelo abrigaram reis poloneses durante séculos, quando a Polônia era um reino e Cracóvia era sua capital.


O castelo não tem um estilo único, pois os 36 reis que ali residiram, deixaram a sua marca ao longo dos anos. Desta forma, o castelo de hoje é uma mistura de estilos, incluindo medieval, românico, renascentista, gótico e barroco.


Uma visita ao interior do castelo passa por várias salas e aposentos reais. No interior encontra-se a capela real, tapeçarias, joias da coroa, mobiliário e pinturas de vários reis e rainhas.


Planty Park



Todo o centro histórico da cidade de Cracóvia é cercado pelo Planty Park, uma área verde de mais de 4 km de extensão com muitas árvores, fontes e bancos.


O parque foi pensado exatamente para contornar a Cidade Velha e circundar todo o centro histórico, passando precisamente por onde ficavam as antigas muralhas de Cracóvia.


Centro Histórico de Cracóvia



O centro histórico, que por si só é uma das razões para visitar Cracóvia, está na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1978. Inclusive, foi o primeiro centro histórico do mundo, juntamente com Quito, no Equador, a receber esta homenagem.


O Centro Histórico de Cracóvia é repleto de atividade e atrações turísticas, além de ser um ótimo lugar para relaxar e beber alguma coisa!


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Gruta do Dragão



A Gruta do Dragão se encontra no complexo do castelo. É uma caverna bem interessante, mas não há dragão nela. Na verdade, ele se encontra atrás da porta de saída da caverna.


O dragão a que a gruta se refere está às margens do rio. Vale a pena ver este monumento ao sair da gruta, um dragão de pedra que cospe fogo de verdade!


Montanhas Tatra



As Tatras, ou Montanhas Tatry, estão localizadas na fronteira sul da Polônia e Eslováquia, são a parte mais alta das cordilheiras dos Cárpatos e formam o Parque Nacional Tatrzański Tatra.


Protegida como Reserva da Biosfera pela UNESCO, esta região montanhosa selvagem é rica em picos cobertos de neve, lagos alpinos e cachoeiras cintilantes.


Rota Real



A Rota Real conduz os visitantes ao longo da Ulica Grodzka, ou Grodzka Street, até o famoso Portão de St. Florian, a torre gótica do século XIV e aos restos do Barbacã, que protegia o portão.


As construções do local são o que resta das antigas muralhas de Cracóvia, que serviram para proteger a cidade dos ataques turcos há mais de mil anos.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Museus



Embora visitar monumentos históricos seja considerado mais interessante para algumas pessoas, saiba que a cidade também possui inúmeros museus.


Vou deixar aqui embaixo 4 museus de Cracóvia que são bem interessantes e valem uma visitinha:


Galeria de Arte Polonesa do Século XIX - A Galeria de Arte Polonesa do Século XIX de Cracóvia contém uma das maiores exposições permanentes de arte polonesa do século XIX no país.


Museu Etnográfico de Cracóvia- Instalado em um imponente edifício renascentista no distrito de Kazimierz, o Museu Etnográfico de Cracóvia visa ilustrar a cultura popular polonesa.


Mercado Subterrâneo - Localizado a quatro metros de profundidade sob a principal praça do mercado de Cracóvia, este museu transporta os visitantes de volta à Idade Média.


Museu Judaico da Galiza - O Museu Judaico Galego foi criado para homenagear as vítimas do Holocausto e celebrar a cultura judaica na região da Polônia conhecida como Galiza.


Auschwitz



Visitar este campo de concentração é uma das atividades turísticas mais populares de Cracóvia. Auschwitz é um lugar inesquecível, mas é preciso ter estômago para visitá-lo, pois o clima e a triste história que carrega é algo “pesado”.


Hoje, Auschwitz é o símbolo mais sórdido do regime nazista. Bem como o local da morte de mais de 1,1 milhão de pessoas. É uma visita para refletir e certamente agradecer pela vida que nós temos.


Praça do Mercado



A Praça do Mercado é um elemento chave do centro histórico da cidade. Uma das maiores praças medievais da Europa, abriga restaurantes e mercados de artesanato, além de prédios históricos bem preservados.


Todos os dias, várias carruagens saem da Praça do Mercado para passeios pela cidade e visitas guiadas ao centro histórico.


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!





9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page