top of page

O que fazer em Praga, República Tcheca



Praga, também conhecida como a Cidade Dourada ou a Cidade das Cem Cúpulas, é um dos principais destinos turísticos da Europa, principalmente no verão, quando suas ruas e becos ficam bastante movimentados.


O centro histórico de Praga é considerado patrimônio cultural da UNESCO e uma parada obrigatória quando você está na capital da República Tcheca.


As principais áreas turísticas de Praga estão localizadas muito próximas umas das outras, sendo possível visitar praticamente tudo a pé.


Uma curiosidade que vai agradar aos amantes de cerveja, é que a cerveja Pilsner foi criada por lá. Além disso, os tchecos são os maiores consumidores de cerveja do mundo! Pois é! A média de consumo por lá é 143 litros por habitante.


E se está pensando em passar umas férias por lá, aqui vão algumas dicas de passeios para você incluir em seu roteiro!



Castelo de Vysehrad



O Castelo de Vysehrad foi fundado no século X, antes do atual Castelo de Praga. Porém, com o passar do tempo, o local se transformou em cidade e logo depois em fortaleza (a única parte que restou). Ele mudou bastante ao longo do tempo, mas ainda guarda muita história.


Sua entrada é marcada por uma escadaria, bem em frente ao rio e leva cerca de 5 minutos de subida para chegar ao primeiro ponto entre as muralhas. São vários os atrativos do castelo, mas os principais são a igreja de São Pedro e São Paulo, o parque e o cemitério.


É possível fazer um passeio pelos jardins do castelo com um guia, e há uma feira na margem do rio, em frente ao castelo, e pode ser um programa conjunto.


Castelo de Praga



O Castelo de Praga é a sede do poder onde residiam os reis tchecos, imperadores do Sacro Império Romano e presidentes da Tchecoslováquia. Hoje abriga joias da arquitetura tcheca, como a Catedral de St. Bem-vindo.


O estilo da impressionante construção é gótico, com belos vitrais e uma capela dedicada a São Venceslau, onde estão as joias da coroa.


Algumas das atrações populares desse que é um dos maiores castelos do mundo são; o Antigo Palácio Real onde os presidentes da República Tcheca prestam juramento em uma das salas; a bem preservada Basílica de St. George, fundada em 920 pelo Príncipe Vratislav I; e também a Rua do Ouro, repleta de graciosas casas construídas há pelo menos 500 anos.


Para visitar tudo, você precisa escolher um dos circuitos disponíveis, o circuito "A" (CZK 350) é o mais completo de todos. O ingresso pode ser adquirido na hora da visita, na entrada ou antecipadamente no site do castelo.


Museu da Tortura



Praga possui alguns museus um tanto bizarros. De museus de fantasmas e lendas a museus de três andares com exposição de engenhocas eróticas do passado.


O Museu da Tortura Medieval pode ser um dos mais incomuns. São dois andares explicando os itens usados ​​durante a Inquisição.


O lugar todo é bem escuro e um pouco claustrofóbico, o que aumenta a experiência. Para quem gosta de terror, este passeio é obrigatório.


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Parque Petrín (Petrínský)



O Parque Petrínský é um dos pontos mais altos de Praga. Fica ao lado do Castelo de Praga e atrás do Jardim Kinsky. Apesar de estar perto do castelo, é mais um jardim que fica fora das rotas turísticas da cidade.


Neste belo parque, você pode se exercitar, dar umas voltas ou simplesmente relaxar. Além de, ser possível visitar uma miniatura da Torre Eiffel chamada Torre Petrín.


Ossuário de Sedlec



A República Tcheca abriga uma das mais incríveis igrejas construídas com ossos humanos. O Ossuário de Sedleck é, de certa forma, uma obra de arte composta por ossos.


A intenção do edifício não era assustar, e sim lembrar as pessoas dos limites da existência e da importância do respeito à vida.


O passeio não é exatamente em Praga, mas é muito fácil fazer uma viagem de volta para lá. O ossuário fica em Kutná Hora, a apenas 80 km da capital e há trens para a cidade durante todo o dia.


Busto de Franz Kafka E Museu Franz Kafka



Franz Kafka nasceu em Praga em 1883 e anos depois se tornou uma das maiores figuras da literatura mundial. Em 2014 foi homenageado pelo artista tcheco David Černý com uma bela escultura.


A obra de 11 metros de altura e 39 toneladas consiste em 42 impressionantes camadas móveis e está instalado no Quadrio Business Center, uma espécie de shopping center, acima da estação de metrô Národní třída.


No museu dedicado a Kafka, em Malá Strana, os visitantes podem ver a maioria das primeiras edições, cartas, diários e manuscritos do escritor, além de fotografias e desenhos inéditos.


A exposição é supermoderna, com instalações em 3D, trilha sonora especial, além de outros elementos fascinantes!


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Kampa



Kampa é uma ilha do rio Vltava, que fica no final da Ponte Carlos. Esté é um recanto calmo, cheio de verde, belas árvores, gramados ideais para piqueniques e esculturas, além de uma praça cercada por cafés e restaurantes.


O local, conhecido como a Veneza de Praga, é um dos melhores lugares para momentos de descontração, longe da agitação da cidade grande.


Museu da Cerveja em Praga



A República Tcheca é conhecida como o maior consumidor de cerveja do mundo. Desse modo, não é difícil encontrar atrações que incluam a bebida.


Uma ótima dica de passeio para os amantes de cerveja é visitar o Museu da Cerveja no país que produz as melhores cervejas do mundo!


No Museu da Cerveja você aprenderá tudo sobre esta bebida milenar e a forma como é produzida. Além disso, você poderá degustar algumas e comprar cervejas também.


Spa de Cerveja



A cerveja é quase uma atração turística em Praga. Inclusive, a cerveja por lá pode ser mais barata que a água!


Você pode beber o quanto quiser sem gastar uma fortuna por isso, e pode até tomar banho de cerveja.


Existem vários banhos de cerveja na capital. Segundo os tchecos, tomar banho de cerveja traz inúmeros benefícios para o corpo e a mente. Essa é uma visita e um teste que vale a pena conferir!


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page