top of page

O que fazer em Girona (bate e volta de Barcelona)



Girona é uma das capitais da Catalunha e fica bem perto de Barcelona. A cidade é encantadora e foi cenário de várias cenas de Game of Thrones. Girona é uma cidade universitária e, portanto, tem essa interessante mistura de história antiga, mas com jovens ocupando o local.


A lista de coisas para fazer em Girona não é extensa, pois a cidade é pequena e pode ser explorada em algumas horas, mas devido ao seu charme pode te deixar com um gostinho de quero mais.


Girona é uma bela cidade medieval com ruas estreitas e sinuosas e um dos bairros judeus mais bem preservados da Europa. É possivel chegar de carro ou de trem, que sai de hora em hora da estação Sants em Barcelona.


Aqui vão algumas dicas de passeios em Girona para você fazer em um bate e volta de Barcelona.



Mosteiro Sant Pere de Galligants



O Mosteiro de Sant Pere de Galligants é uma antiga abadia da Ordem de San Bieito. Desde 1857 pode ser visto no Museo de Arqueologia de Catalunha em Girona. É um edifício declarado como bem cultural de interesse nacional.


É possível caminhar pelos belos jardins ao redor deste complexo de mosteiros com arquitetura românica. E sua fachada foi usada nas filmagens de Game of Thrones.


Basílica de Sant Feliu



A Colegiada de São Félix é uma basílica dedicada a São Félix, datada dos primórdios do cristianismo. Abriga os escritórios da paróquia de Sant Feliu, Diocese Católica Romana de Girona, assim chamada porque era a principal igreja de Girona antes da construção da Catedral de Girona.


Catedral de Girona



A Catedral de Girona com sua enorme escadaria é a principal atração turística da cidade. Algumas cenas da série Game of Thrones também foram filmadas lá. Após as filmagens, o lugar ficou ainda mais frequentado.


Sua nave gótica é a mais ampla do mundo. Para chegar ao portal principal, é necessário subir uma grande escadaria do final do século XVII. A fachada principal é barroca, o claustro é do século XII, a torre sineira é do século XI e o resto do edifício é do século XIV.


No seu interior encontram-se conservadas obras de grande beleza e valor. O retábulo-mor em prata, esmaltes e pedras está entre as joias dos ourives espanhóis.


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!

Ponte Eiffel



A ponte mais famosa da cidade é a Pont de Lei Peixateries Velles, mais conhecida como Ponte Eiffel porque foi construída em 1827 por Gustave Eiffel pouco antes da construção de sua obra mais famosa, a Torre Eiffel.


Está é uma ponte totalmente moderna, feita de ferro em tons de vermelho. É perfeita pra tirar fotos bem legais.


El Call – bairro judeu



Girona também é famosa pela sua Cidade Velha e especialmente por seu bairro judeu do século XIII. O bairro, conhecido como Call, é considerado um dos maiores e mais bem preservados bairros judeus da Europa.


Este bairro judeu foi construído em uma colina e é quase um labirinto de ruas estreitas feitas de paralelepípedos.


Banhos árabes



Os banhos árabes são um complexo termal inspirado nos banhos romanos, construídos no século XII. A arquitetura interior é muito bonita, especialmente a entrada em arco. Não está mais em operação, mas é possível visitar suas ruínas


A sua existência está documentada desde o século XII. Ocupam um espaço retangular e atrás da porta de entrada fica o apoditerium, onde há uma piscina octogonal.


De uma pequena sala dá-se acesso ao frigidarium, ou sala fria, depois vem a sala quente ou tepidarium, e em pior estado de conservação está o caldarium, destinado aos banhos de vapor quentes. O edifício está localizado dentro do convento das capuchinhas.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Igreja e Escada de Sant Martí



Esta famosa igreja medieval única está localizada no meio da cidade velha, no final de um longo lance de escadas. Este foi mais um local das gravações de Game of Thrones.


Ao redor dos degraus da Igreja de Sant Martí, encontramos o Café Le Bistrot, considerado por muitos como restaurante mais romântico da Europa.


Casinhas coloridas



As charmosas casas coloridas às margens do rio Onyar são como um mosaico de cores, e fazem de Girona uma típica cidade medieval, que às vezes se assemelha a Verona e Veneza.


Muralha



Um passeio pelas muralhas da antiga cidade medieval é um dos destaques em Girona. Construídas entre os séculos IX e XIV, as muralhas permanecem em grande parte intactas, e várias torres ao longo de sua extensão proporcionam pontos com excelentes vistas da cidade.


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Me conta aqui embaixo! Já conhecia esses lugares? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!





31 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page