top of page

O que fazer em Barcelona



Barcelona. É uma maravilhosa mistura de séculos de história, rica arquitetura, belas praias e uma atmosfera única de inovação. E não faltam coisas para fazer, há atrações e atividades para todos os perfis de turistas.


Barcelona é um tanto diferente de Madri e outras cidades da Espanha. Até a língua difere, a qual a população prefere falar catalão em vez de espanhol. E eles têm a sua paixão "nacional", o Barcelona Futebol Clube.


Independentemente do motivo que o traz a Barcelona, seja seu foco, o esporte, a cultura ou simplesmente conhecer um pouco de tudo, ​​aqui você encontra diversas atrações para sua viagem.


Separamos aqui alguns dos principais pontos turísticos da cidade para que você possa incluir no seu roteiro.



La Sagrada Família



O imponente Templo Expiatório é um símbolo da capital da Catalã e uma das obras mais famosas do arquiteto Antoni Gaudí. Apesar de a construção ter levado mais de 100, a obra não está totalmente concluída.


Ainda assim, é uma construção espetacular e imperdível. A arquitetura e os contornos da Sagrada Família são impressionantes. Como disse Gaudí: “linha reta é traçada pelo homem e a curva é a linha de Deus”. De acordo com esses princípios, o arquiteto criou sua obra.


Ao entrar no templo, percebemos como tudo é singular. Os pilares de estrelas e a floresta de pedra imitam um sistema de plantas onde tudo é moldado organicamente.


Fonte Mágica



Esta bela fonte está localizada perto da Plaça d'Espanya, na entrada de Montjuïc. A Fuente de Montjuïc ou Font Màgica (Fonte Mágica) está localizada bem em frente às escadas que levam ao Palau Nacional, nas encostas de Montjuïc e abriga o Musée d'Art de Catalunya.


O lugar todo já é lindo, mas a aparência da fonte torna o lugar realmente mágico e faz jus ao apelido que lhe foi dado.


Sempre apresenta um maravilhoso espetáculo de luzes e cores criado pelas águas da fonte, seguindo o ritmo de músicas que possuem mais de 50 variações. As águas realmente parecem "dançar" ao som da música e, ao mesmo tempo, mudam de cor.


Mosteiro de Montserrat



O mosteiro de Montserrat foi fundado em 1025 e reconstruído por volta de 1858, pois foi destruído por Napoleão em 1811. É o principal centro de peregrinação da Espanha e o principal da Catalunha.


É na Basílica de Montserrat que se encontra a imagem de Nossa Senhora de Montserrat, principal atração dos fiéis. Outra atração da basílica é a Escolania de Montserrat, um dos coros masculinos mais antigos da Europa.


A entrada no mosteiro é gratuita. Há também um museu no interior, para o qual há uma taxa de entrada. Neste museu há obras de artistas famosos como Picasso, El Greco, Degas e até múmias egípcias.


Se você tem planos de viajar para Espanha, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Arco do Triunfo



Barcelona também tem o seu próprio Arco do Triunfo, no estilo neo-mudéjar, característico dos primórdios do modernismo. Projetado pelo arquiteto Josep Vilaseca i Casanovas, o arco foi construído como porta de entrada para a Exposição Mundial de 1888 realizada na cidade e sua altura de 30 metros é impressionante.


O mudéjar é um estilo artístico e arquitetônico que aparece em obras cristãs realizadas por muçulmanos que permaneceram na Espanha após 1492. O estilo mostra uma fusão de elementos islâmicos com outros estilos de nações cristãs, com tijolo aparente não apenas como material de construção, mas também como decoração


Diferentemente de outros arcos em que predomina o espírito militar, o Arco do Triunfo de Barcelona é mais importante para o progresso artístico, científico e econômico do que para a celebração de vitórias militares. O arco simbolizava a porta de entrada de Barcelona para a modernidade.


Mercado La Boqueria



La Boqueria é um famoso mercado situado em El Raval, com entrada para o mercado La Rambla. La Boqueria fornece uma grande variedade de frutas frescas, legumes, nozes, sementes, doces, carnes, peixe, queijo e leite.


O conceito Boqueria começou nos anos 1200 e o mercado cresceu à medida que as cidades vizinhas se juntaram ao comércio, e hoje é conhecido como Mercado La Boqueria em La Rambla.


Mesmo que você não queira comprar nada no mercado, vale uma visita só para ver o clima animado e a fartura de cores das frutas frescas nas barracas.


Castelo de Montjuic



O Castelo de Montjuic é uma antiga fortaleza militar localizada no topo da montanha de Montjuic. Historicamente, o castelo desempenhou um papel importante em vários episódios da história de Barcelona.


Dentro das suas muralhas existe um museu, que se divide em várias salas e conta toda a história do castelo desde a sua fundação com a primeira torre até os dias de hoje. Há também um terraço que oferece uma vista panorâmica da cidade e do Mar Mediterrâneo.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Bairro Gótico



O Bairro Gótico está localizado no distrito Ciutat Vella, uma das áreas mais antigas de Barcelona. As ruas do Bairro Gótico são agradáveis ​​e históricas, repletas de edifícios antigos, museus e alguns monumentos que ainda conservam sua decoração neoclássica.


Fundado pelos romanos há mais de 2 mil anos, o Bairro Gótico é o coração medieval da cidade. São mais de 500 monumentos que revelam a gloriosa história de Barcelona ao longo dos anos.


Igrejas e alguns dos melhores museus da Espanha dividem espaço com uma movimentada área comercial repleta de bares e lojas atraentes. Um passeio pelo bairro é, sem dúvida, o mesmo que viajar no tempo.


Em cada esquina você encontrará monumentos, igrejas e museus que contam a história da cidade e revelam a bela arquitetura gótica.


Parque Tibidabo



O Parque de Diversões Tibidabo, inaugurado em 1899, é o mais antigo da Espanha e também um dos primeiros a ser construído na Europa.


Algumas das atrações antigas ainda estão em funcionamento, como o Avião, um dos primeiros simuladores de vôo movidos a uma única hélice, o Museu dos Autômatos com mais de 40 peças dos séculos XIX e XX, La Talaia, uma estrutura de mais de 90 anos que eleva seus visitantes a uma altura de 50 metros.


Entre as antigas atrações do parque, também é possível curtir algumas atrações mais modernas, como uma montanha-russa.


Palácio da Música Catalã



O Palácio da Música Catalã (Palau de la Música Catalana em catalão) é uma belíssima sala de concertos e a única declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.


Construído entre 1905 e 1908 para o Orfeó Català, uma sociedade coral fundada em 1891, este auditório de música está localizado em Barcelona.


Além da acústica impressionante, o Palácio da Música Catalã é ricamente decorado com vitrais, mosaicos, cerâmicas, esculturas, murais e elementos de ferro forjado. Sem dúvidas, uma visita imperdível!


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!



Me conta aqui embaixo! Já conhecia esses lugares? Quer mais dicas de lugares pra visitar em Barcelona? Vou deixar aqui embaixo um vídeo do canal onde a Ana fala um pouco mais sobre o que fazer em um dia por lá:



Se for viajar para Portugal traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!





36 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page