top of page

O que fazer em Viena



Viena é uma das cidades mais famosas e interessantes de toda a Europa. Um destino obrigatório, sobretudo para os amantes da música clássica.


A cidade combina palácios, igrejas, museus, óperas, cafés, parques e muitas outras atrações que agradam a todos os tipos de viajantes.


Rica em cultura e arte, Viena tem mais de 100 museus e galerias de arte, sem falar nas belas apresentações de música clássica na casa de ópera mais famosa do mundo, passeios de barco no Danúbio e passeios imperdíveis de um dia para Bratislava e Salzburgo.


Ter um roteiro para sua viagem a Viena certamente vai economizar tempo e dinheiro, já que reservas e passagens compradas com antecedência são (quase) sempre mais baratas.


Para te ajudar com isso, separamos alguns passeios imperdíveis para você incluir em seu roteiro.



Palácio Hofburg



O Palácio Hofburg é uma visita que não pode faltar num roteiro de Viena. O palácio pertenceu à Casa dos Habsburgos, uma dinastia que governou Viena por mais de meio milênio.


O complexo do palácio é enorme e certamente se pode passar um dia inteiro explorando todas as partes do palácio.


Lugares que não podem ficar de fora da sua lista incluem o Museu Sisi e os Apartamentos Imperiais.


Ópera de Viena



Esta é uma das casas de ópera mais famosas do mundo, a Ópera Estatal de Viena está em operação desde o século XIX e atualmente realiza mais de 200 apresentações por ano.


Se você gosta de música clássica e quer ver de perto um show com músicas de Mozart, Beethoven e muitos outros, a boa notícia é que há ingressos para todos os bolsos.


Bosques de Viena



Viena possui uma região a oeste conhecida como "Bosques de Viena", uma enorme área verde com 24 trilhas para caminhada e 48 ciclovias, sem contar os mais de 850 parques e praças.


Pouco conhecida pelos turistas, os Bosques de Viena é uma atração fora dos roteiros turísticos tradicionais. Para chegar até os bosques, que ficam a cerca de 30 km do centro, é possível alugar um carro ou usar o transporte público.


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Kartner Strasse



A rua comercial mais popular da capital austríaca foi transformada numa enorme rua para pedestres e atualmente é a morada oficial das grandes marcas, grifes e cadeias de fast fashion do país.


Se quer fazer compras em Viena, a Karntner Strasse é o lugar certo!


Catedral de São Estevão



A sede da Arquidiocese de Viena é a Stephansdom, a Catedral de Santo Estêvão, construída há quase 900 anos e considerada uma das mais belas do século XII.


A Catedral de Santo Estêvão foi palco de grandes eventos da história da Áustria, como o casamento de Mozart, funerais de membros da família real dos Habsburgos ou mesmo atentados à bomba durante a Segunda Guerra Mundial.


No topo da torre da catedral há uma plataforma de observação de onde você pode ver toda a cidade. Mas a subida exige fôlego, pois são mais de 350 degraus até o topo da torre!


Palácio Belvedere



O Palácio Belvedere abriga as obras do artista austríaco mais famoso do mundo, Gustav Klimt. Além de pinturas de Monet e Vincent Van Gogh que também estão em exibição.


O prédio é dividido em duas partes: Alto Belvedere, onde está localizado o mais importante museu, e Baixo Belvedere, onde acontecem exposições de arte barroca austríaca.


Uma das partes mais interessantes do palácio, é a área externa onde ficam os jardins, que além de deslumbrante é gratuito.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Palácio Schönbrunn



O Palácio Schönbrunn foi a residência de verão dos Habsburgos. Além do próprio palácio, os arredores também são belíssimos.


Existem vários jardins, fontes e até um zoológico. Mas, não é qualquer zoológico: o zoológico de Viena é o mais antigo ainda em funcionamento no mundo.


Certifique-se de voltar ao palácio para apreciar os jardins nos fundos. Uma dica é subir até o Gloriette, a parte elevada do terreno, onde a vista é simplesmente incrível!


Parque Burggarten



Atrás da Biblioteca Nacional está o parque Burggarten. É um belo parque em estilo inglês e geralmente frequentado para banhos de sol nos dias quentes de verão.


Há um café na magnífica estufa do parque, além de uma estátua de Mozart que se destaca em meio ao verde das árvores.


Museu da História da Arte



O museu Kunsthistorisches, conhecido como Museu de História da Arte de Viena, é relativamente pequeno em comparação com outros museus do mesmo estilo. No entanto, possui um acervo riquíssimo, herdado da coleção dos Habsburgos.


Construído em 1891, o Museu de História da Arte de Viena está localizado na Praça Maria Theresa, ao lado do Palácio Hofburg e do Museu de História Natural.


Além das obras de importantes artistas renascentistas e barrocos, o museu possui um excelente acervo com tesouros do Oriente Médio e de diversas outras culturas, como túmulos egípcios e um excelente acervo de obras medievais.


O próprio edifício em si já é muito bonito, com paredes e tetos ricamente decorados! Vale a pena uma visita!


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!





6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page