top of page

O que fazer em Salzburg, Áustria



Salzburgo (Salzburg) é a quarta maior cidade da Áustria, localizada às margens do rio Salzach, na fronteira com a Alemanha. A cidade ficou conhecida como o berço de Mozart, um dos maiores compositores de música clássica do mundo.


Salzburgo também foi cenário das filmagens de A Noviça Rebelde, mas a fama não vem só de lá, a cidade é cercada pelos Alpes e possui um belíssimo conjunto arquitetônico que atrai muitos turistas ao longo do ano.


Ao caminhar pelas ruas, além de belas construções históricas com aspecto medieval, você perceberá que muitas coisas na cidade remetem a Mozart.


Como a cidade é pequena e a maioria dos monumentos está localizada no centro histórico, é possível fazer quase tudo a pé e com tranquilidade.


Em Salzburgo você estará em contato constante com arte, cultura e história. É uma cidade exagerada, barroca, ousada e monumental como nenhuma outra!


E para te ajudar a aproveitar ao máximo a sua estadia por lá, separamos alguns passeios imperdíveis em Salzburgo!



Palácio Mirabell



O Palácio Mirabell é a mais importante e talvez a mais bonita atração de Salzburg. Foi construído em 1606 pelo Príncipe-Arcebispo Wolf Dietrich para sua amada Salome Alt.


Seus jardins, constantemente cuidados por equipes da prefeitura, mudam sua flora e geometria de acordo com a estação do ano. No seu interior, o "Salão de Mármore" acolhe mais de 200 concertos de música clássica.


Abaixo, algumas das atrações interessantes que o palácio oferece:


  • A Fonte do Pégaso, que ficou famosa pelo filme “A Noviça Rebelde”

  • A Grande Fonte, cercada por 4 estátuas que simbolizam o fogo, o ar, a terra e a água.

  • O Jardim dos Anões, que fica em um patamar acima do jardim do palácio, onde se encontram 17 estátuas de anões em mármore.

  • O Jardim das Rosas, que fica cercado por grades e conta com centenas de roseiras que florescem nos meses de verão.

  • A escada onde as crianças pulam durante a música “Dó-Ré-Mi” no filme “A Noviça Rebelde”, ladeada por unicórnios.

  • O Salão de Mármore, famoso salão de concertos, onde também são realizados casamentos durante o verão.


Casa Natal de Mozart



A Casa Natal de Mozart é uma das atrações mais visitadas de Salzburgo e de toda a Áustria. Na Mozarts Geburtshaus, você terá a oportunidade de conhecer a história do compositor, além de conhecer a obra e diversos objetos pessoais dele e de sua família.


Existe outro museu de Mozart em Salzburg chamado Mozart-Wohnhaus, uma casa bem maior e onde ele morou de 1773 a 1781. É bem interessante também, mas tem menos artefatos e coleções do que a casa onde ele nasceu.


Praça do Mozart e Praça da Residência



A bela Praça Mozart possui uma estátua do compositor que fica sob um pedestal de mármore branco rodeado por um canteiro de flores. É um local agradável e rende boas fotos!


A Praça da Residência, é o local onde partem os passeios de carruagens e onde se encontra uma das mais belas fontes barrocas de toda a Europa.


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Catedral de Salzburgo



A encantadora Catedral de Salzburgo tem 81 metros de altura, a arquitetura é em estilo barroco italiano, e a sua cúpula é belíssima!


A história da Catedral de Salzburgo é sinônimo de força e trabalho árduo, já que a igreja teve que ser reconstruída três vezes por vários motivos.


A primeira edificação data de 774 e durou até 1167, quando ocorreu um grande incêndio, que tomou conta de toda a cidade e destruiu o prédio. Dez anos depois dessa tragédia, a igreja foi reconstruída e ainda mais bonita.


Atualmente, o local possui uma fachada decorada com duas torres e portais que dão acesso às portas de bronze da Catedral de Salzburgo. Na parte central você pode admirar quatro estátuas dos evangelistas São Mateus, São Marcos, São Lucas e São João.


O teto da catedral é todo trabalhado e mostra a caminhada de Jesus e quanto mais se entra na igreja mais iluminada ela fica e por fim mostra a ressurreição de Cristo.


Dentro da catedral você também pode visitar a cripta onde estão enterrados todos os arcebispos da Catedral de Salzburgo.


Fortaleza Hohensalzburg



A Fortaleza de Hohensalzburg é outra visita obrigatória de Salzburg. A Fortaleza é um monumento belíssimo e imponente com mais de 900 anos e uma das maiores fortalezas do século XI na Europa.


Cemitério de São Pedro



Próximo à fortaleza e ao lado da saída do teleférico, se encontra o Cemitério de São Pedro, que foi reproduzido nos estúdios de Hollywood e usado pela família Von Trapp, no filme “A Noviça Rebelde”, para se esconder dos Nazistas antes de fugir da Áustria a pé pelos Alpes.


O cemitério está em funcionamento desde o século VIII e é considerado um dos cemitérios mais bonitos do mundo.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Getreidegasse



A Getreidegasse, onde fica a casa natal de Mozart, é a principal rua comercial de Salzburg então você pode passear em diferentes momentos do dia, e até fazer umas comprinhas!


Jantar musical do Mozart



O "Mozart Dinner Concert" é um jantar musical em um salão tradicional do Mosteiro de São Pedro, onde provavelmente a cidade foi fundada. Indicamos fazer a reserva com antecedência, pois é um jantar bem popular em Salzburgo.


O jantar de Mozart acontece no auditório barroco à luz de velas. O menu é composto por pratos baseados em saborosas receitas históricas, como pão com manteiga, depois sopa (entrada), frango e batata (prato principal) e sorvete (sobremesa).


A descrição das refeições pode parecer bem simplificada, mas garantimos que além de muito saborosos, os pratos tem uma apresentação é lindíssima!


Café Sacher



O Café Sacher é mais um lugar imperdível durante a estadia em Salzburgo. O motivo: ​​provar o famoso bolo de chocolate Original Sacher-Torte.


Existe uma frase que exemplifica a importância de visitar o Café Sacher, que é “Ir para a Áustria e não ir ao Café Sacher para provar a Torta Sacher é o mesmo que ir ao Brasil e não provar churrasco ou feijoada”


O Hotel Sacher, o Café Sacher e Torta Sacher são praticamente uma atração do país.


Para se ter uma ideia, toda essa história começou no final do século 19, quando foi inaugurado em Viena o primeiro Sacher Hotel do mundo. Como resultado, foi criado o Café Sacher, que ficou famoso quando Franz Sacher criou a famosa Torta Sacher.


No entanto, o Café Sacher na Áustria não vive apenas do bolo Sacher. Além do café, também há outras saborosas refeições e sobremesas que vale a pena provar!


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!





14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page