top of page

Passeios obrigatórios para quem vai à Ilha da Madeira

Em meio a tantas possibilidades do que visitar e fazer na Madeira, aqui vão algumas dicas de passeios imperdíveis por lá!



A Ilha da Madeira é uma das paradas obrigatórias para muitos turistas ao redor do mundo. Localizada no Arquipélago da Madeira em Portugal, este local já conquistou seis prêmios como Melhor Destino Insular do Mundo pelo World Travel Awards (WTA), considerado o “Óscar” do turismo.


A ilha da Madeira é um excelente destino de férias para portugueses e estrangeiros. Parece ter um pouco de tudo e agrada a todos os tipos de visitantes que a escolhem como destino de férias.


Oferece lugares clássicos, monumentos, festivais turísticos, destinos mais naturais e aventureiros, passeios de barco, excelente gastronomia, belas praias e piscinas naturais!


A Madeira é uma ilha grande e explorá-la leva algum tempo. No entanto, dependendo do tempo que tem disponível, pode construir um roteiro para visitar os locais imperdíveis na Ilha.


E para te ajudar com essa tarefa difícil de escolher o que visitar e fazer em meio a tantas possibilidades, aqui vão algumas dicas de passeios imperdíveis por lá!



Funchal



Uma visita obrigatória para quem vai à Madeira é passear pelo centro de Funchal para descobrir os seus belos parques e ruas famosas. Passeie pela Rua Santa Maria, que conta com diversas obras de arte expostas nas paredes e portas de lojas, bares e restaurantes.


Aproveite também para visitar o Mercado dos Lavradores (o mercado da cidade) e o famoso Mercado do Peixe. Outras atrações como a fábrica de bordados Bordal também estão localizadas em Funchal.


Cabo Girão



O Miradouro do Cabo Girão é um dos pontos mais altos da Europa. Os seus 580 metros acima do nível do mar oferecem uma vista panorâmica incrível de Câmara de Lobos, em Funchal e, claro, do rancho sob a plataforma suspensa de vidro, o chamado Skywalk.


Também é possível saltar de bungee jumping e parapente por lá. Este, sem dúvidas, é um local imperdível!


Câmara de Lobos

A vila de Câmara de Lobos é uma das mais bonitas da Madeira e é frequentemente utilizada como cartão postal da ilha.


Nesta antiga vila de pescadores se encontra o miradouro do Salão Ideal, perfeito para desfrutar de uma bela vista sobre a baía da cidade, os coloridos barcos de pesca e o despenhadeiro do Cabo Girão.


Em seu pitoresco centro histórico, admire os coloridos barcos de pesca e perca-se nas ruelas que rodeiam a baía.


Não deixe de ir num dos bares, admirar a vista e descobrir a especialidade local: a Poncha, uma bebida à base de aguardente, limão e mel. Aproveite também para visitar a praia rochosa da cidade, emoldurada por uma das montanhas mais altas da Europa.


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Pico Areeiro e Pico Ruivo



Quem quiser ver a Madeira de todos os ângulos não pode deixar de incluir no seu roteiro o Pico Areeiro e o Pico Ruivo.


Os seus 1.818 e 1.862 metros (respectivamente) oferecem uma vista incrível da paisagem vulcânica e selvagem da ilha, bem diferente da vista da zona central do Funchal.


É possível explorar os dois lugares ao mesmo tempo, então use roupas e calçados confortáveis.


Porto Santo



A ilha do Porto Santo situa-se no meio do Oceano Atlântico e é a mais pequena das ilhas habitadas do arquipélago da Madeira (composto pelas ilhas da Madeira, Porto Santo e também pelas ilhas desabitadas das Selvagens e Desertas).


O Porto Santo também é conhecido como a Ilha Dourada devido ao seu belo e extenso areal com 9 km de areia fina e dourada banhada por águas azul-turquesa.


O clima ameno durante todo o ano, a simpatia e hospitalidade dos habitantes, a incrível paisagem e a enorme variedade de recursos naturais, culturais e históricos fazem da ilha do Porto Santo um destino bastante atrativo e um pequeno paraíso com enorme potencial.


Curral das Freiras



Entre os picos de Câmara de Lobos situa-se o Curral das Freiras, um vale muito visitado por turistas, considerado uma das melhores paisagens do mundo.


De acordo com uma lenda, o local servia de esconderijo às freiras do convento de Santa Clara para escaparem aos constantes ataques de piratas no Funchal.


É possível admirar a paisagem do alto da Eira do Serrado ou caminhar ao longo da antiga estrada sinuosa que dá acesso ao vale.


Dica: uma tradicional feira livre é realizada em torno da igreja aos domingos.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Teleférico do Monte



Visite e suba o Teleférico do Monte, localizado no Funchal. Este é um passeio incrível, além de ser um passeio que garante belas visitas, é um dos pontos turísticos mais procurados da ilha.


O Teleférico do Monte ou Teleférico do Funchal liga a parte velha da cidade ao Monte da Cidade, de onde se tem uma vista panorâmica da cidade do Funchal e do mar, além de abrigar alguns outros pontos turísticos populares como fica a igreja de Nossa Senhora do Monte.


O Teleférico do Monte foi construído em 1999 e inaugurado em 2000 com o objetivo de reviver o tradicional “Comboio do Monte” que fazia o mesmo percurso de 1887 a 1943. O teleférico tem 42 cabines, cada uma com oito lugares e a viagem demora cerca de 15 minutos.


Porto Moniz



Não há dúvida que ao chegar ao Porto Moniz encontrará uma das mais belas paisagens da Madeira. As piscinas naturais da aldeia são um espetáculo único que merece a sua visita.


O local passou a fazer parte da ilha apenas após a Segunda Guerra Mundial, quando foi escavada uma estrada que a liga ao concelho de São Vicente.


Grutas/Centro de Vulcanismo de São Vicente



Formadas há cerca de 890 mil anos, as grutas de São Vicente são uma das primeiras grutas de origem vulcânica a serem abertas ao público em Portugal.


As grutas podem ser visitadas num percurso subterrâneo total de mais de 1000 m. A altura das grutas varia entre os 5 e os 6 metros.


No final do percurso, os visitantes podem entrar no Centro de Vulcanismo, um pavilhão que permite assistir a espetáculos audiovisuais de forma educativa que reencenam a evolução geológica das grutas, a erupção do vulcão e mesmo uma simulação do surgimento do arquipélago da Madeira.


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!





26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page