top of page

Passeios obrigatórios para quem vai a Tenerife, Espanha

Dicas de passeios imperdíveis na Ilha Canária de Tenerife



A ilha de Tenerife é um dos destinos mais exóticos da Europa. Localizada no Oceano Atlântico, faz parte do arquipélago das Ilhas Canárias, e embora seja um território espanhol, é, como todas as Ilhas Canárias, uma região autônoma.


Apesar de fazerem parte da Espanha, as Ilhas Canárias estão mais próximas do continente africano do que da própria Europa. E consistem em sete ilhas principais: El Hierro, La Palma, La Gomera, Tenerife, Gran Canaria, Fuerteventura e Lanzarote.


Favorecida por um clima subtropical que garante temperaturas amenas por todo o ano, a ilha de Tenerife oferece águas amenas e uma incrível diversidade de atividades e atrações.


E já deixaremos destacado aqui, Tenerife está longe de ser apenas belas praias e piscinas naturais vulcânicas. A ilha é detentora de um patrimônio histórico e natural invejável com uma excepcional oferta rotas e pontos turísticos.


Então já pegue o seu planejamento e anota aí algumas dicas de lugares imperdíveis em Tenerife!



Playa de las Teresitas



Las Teresitas é uma praia artificial no norte de Tenerife, conhecida pelo seu ambiente familiar e águas calmas. Embora seja uma das praias mais populares da ilha, não é uma praia lotada.


A praia das palmeiras, como também é conhecida, é o lugar perfeito para passar o dia com a família ou amigos, com areia dourada importada do Saara, água cristalina e palmeiras. Um verdadeiro paraíso!


San Cristóbal de La Laguna



San Cristóbal de La Laguna, também conhecida como "La Laguna", é a antiga capital de Tenerife. Desde a década de 1920, perdeu seu status para a vizinha Santa Cruz, embora continue sendo a universidade e o bispado da ilha.


La Laguna tem a vida noturna mais movimentada de Tenerife. O "Cuadrilatero", zona muito conhecida do centro histórico, está repleta de bares e baladas onde se dança principalmente house, garage, ambiente e música étnica.


Durante o dia, no entanto, essas mesmas ruas restauram totalmente a dimensão histórica especial que concedeu em 1999 ao "Capacete Histórico de La Laguna" a proteção da UNESCO entre os Patrimônios da Humanidade.


Há muito para ver nesta região de Tenerife, como a Sé Catedral, o Teatro Leal e o Museu da Ciência e do Cosmos.


Garachico



No norte da ilha de Tenerife, o povoado de Garachico nos dá a oportunidade de descobrir como eram as povoações mais antigas das Ilhas Canárias.


Esta charmosa vila de pescadores nos convida a passear por suas ruas de paralelepípedos, onde casas caiadas de branco e chalés de cores vivas escondem uma história surpreendentemente cheia de acontecimentos.


Garachico também é conhecida por seus lagos naturais de rocha vulcânica e cultura distintamente canária.


Cercada por uma costa rochosa e repleta de prédios coloniais bem preservados, a cidade é extraordinariamente encantadora, apesar dos desastres que sofreu no passado.


Se você tem planos de viajar para Europa, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Centro Histórico de Santa Cruz de Tenerife



Santa Cruz de Tenerife foi fundada em 1494. Atualmente, seus edifícios históricos preservados são importantes atrações turísticas e, portanto, uma visita ao centro histórico torna-se uma excelente opção de passeio para os visitantes que adoram exemplos arquitetônicos únicos.


La Orotava



Esta é uma das aldeias mais bonitas e históricas de Tenerife: La Orotava. Esta vila, localizada no topo do vale com o mesmo nome, está inserida no Parque Natural do Teide e oferece uma vista privilegiada sobre o vulcão e o Atlântico a partir de uma altitude de 360 ​​metros.


O centro histórico de La Orotava foi declarado Conjunto Histórico-Artístico graças aos edifícios do século XVI que ele abriga. Com suas ruas inclinadas, repleta de mansões de todas as cores com as típicas varandas de madeira, que se tornaram o símbolo de La Orotava.


A atmosfera majestosa de La Orotava permaneceu intacta ao longo da história da ilha de Tenerife. Hoje é uma das atrações obrigatórias da ilha graças aos seus jardins, edifícios, templos e muito mais.


Los Gigantes



Los Gigantes é outro local imperdível em Tenerife. É uma pequena estância turística conhecida também como "Acantiladados de Los Gigantes", um complexo de falésias com vista para o mar de diferentes alturas, que ficam entre 300 e 600 metros.


O local possui um ambiente naturalista impressionante, que deve sua popularidade principalmente ao mergulho.


Além do mergulho, Los Gigantes é uma base para passeios de observação de baleias, além de estacionamento para barcos-táxi que viajam para Masca, uma vila espetacular com vista para o mar e uma baía verdadeiramente sonhadora.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Auditório



Considerado o edifício mais elegante das Ilhas Canárias e também um dos mais representativos da arquitetura espanhola, o Auditório de Tenerife, sem dúvidas, é uma parada obrigatória.


Um edifício branco, em forma de vela, encimado por uma cúpula que, por sua vez, tem a forma de uma onda, é a casa da Orquestra Sinfônica de Tenerife.


Até quem não gosta de música sinfônica fica impressionado como o arquiteto Santiago Calatrava soube aliar linhas modernas ao respeito pelo ambiente atlântico em que se insere o edifício.


É uma obra futurista que homenageia a capital Santa Cruz e toda a ilha, e que em poucos anos se tornará uma das principais atrações turísticas da região.


Parque Nacional del Teide



O Parque Nacional do Teide está localizado bem no centro da ilha de Tenerife e abriga o vulcão mais alto da Espanha, com 3.700 m.


Mesmo que os campos de lava estejam nas maiores elevações da região, ainda é possível encontrar abundante vida selvagem e espaços verdes ao longo do caminho.


O parque foi declarado Patrimônio da Humanidade em 2007 e pode ser visitado em diferentes meses do ano. Uma atração perfeita para os viajantes que adoram caminhar por entre uma rica vegetação e se surpreender com diversas formações rochosas.


E para os apaixonados por alturas, no parque também se faz passeios em balão de ar. Outro passeio bastante recomendado para quem vai à ilha.


Loro Parque



Loro Parque é uma das atrações mais populares de Tenerife e das Ilhas Canárias, visitado por milhares de pessoas todos os anos. Este é um zoológico impressionante com várias espécies de animais e uma infraestrutura de primeira.


No parque é possível ver de perto o balé dos pinguins, show de orcas, habitat de macacos, uma variedade de aves, entre outros. Está é um passeio para toda a família e uma atividade inesquecível para visitantes de todas as idades.


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Agora me conta aqui embaixo! Já conhecia esses passeios? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Europa traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!





7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page