top of page

Pesquisa revela que turistas gastam em média R$ 673 por dia em Fernando de Noronha



Foi feito um levantamento por parte da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco com parceria da Empetur, para identificar o Perfil do Turismo Receptivo no Aeroporto do Arquipélago de Fernando de Noronha. A pesquisa foi dividida em dois períodos; de 25 a 31 de maio e de 25 a 31 de julho.


Nos dois períodos, as acomodações registraram uma taxa de ocupação de 84% e o visitante permaneceu em média cinco dias no destino, com custo diário por pessoa de R$ 673.


Entre as principais fontes de turistas para o arquipélago, estão São Paulo (32%), Pernambuco (17%), Rio de Janeiro (9%) e Minas Gerais (5%). Entre os turistas internacionais, destacam-se França (22%), Alemanha (13%), Estados Unidos (13%) e Canadá (4%).



“Além da beleza natural, o destino oferece uma boa estrutura receptiva de hospedagem e alimentação, e ainda equipamentos que valem muito a visita, como o Museu Aberto Tartaruga Marinha, o Memorial Noronhense e o Espaço Cultural Américo Vespúcio”, comentou Milu Megale, Secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco.


A escolha de destino Fernando de Noronha envolve, principalmente, a indicação de parentes e amigos (71%). Adicionalmente, entre as pessoas entrevistadas, 78% estiveram pela primeira vez no arquipélago, 96% consideraram que a viagem superou ou correspondeu às expectativas iniciais e 94% avaliaram como boa ou ótima.


Os atrativos naturais, passeios oferecidos (incluindo barco ou lancha) e shows de stand up foram outros itens muito bem avaliados. Além disso, 98% dos entrevistados afirmaram que recomendariam o destino e 90% pretendem retornar.



16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page