top of page

Pilotos da Lufthansa anunciam greve geral na sexta-feira e 800 voos são cancelados


Imagem Divulgação


Pilotos da companhia aérea alemã Lufthansa entrarão em greve nesta sexta-feira (2), convocados pelo sindicato Vereinigung Cockpit (VC) depois que as negociações do acordo coletivo fracassaram.


Em um comunicado anunciando a greve, o porta-voz do sindicato VC, Matthias Baier confirmou que "as negociações falharam". E acrescentou que a empresa participou da reunião de terça-feira para negociar, mas não tratou de questões sindicais com propostas melhores.


"Conscientes da nossa responsabilidade para com a empresa e os clientes, não quisemos deixar de tentar de tudo e propusemos outra data de negociação, apesar da oferta insuficiente e das negociações falhadas", comentou Baier.



A greve acontecerá entre as 00h01 e 22h59 de sexta-feira (2), e afetará o transporte de passageiros pela Lufthansa e sua subsidiária de cargas.


A companhia aérea anunciou que cancelaria "quase todos os voos" em seus principais hubs alemães em Munique e Frankfurt. Serão cancelados 800 voos, afetando 130 mil passageiros, de acordo com comunicado da empresa.


O presidente da política de negociação coletiva da VC, Marcel Gröls, destacou que "para evitar greves, a Lufthansa deve apresentar uma oferta significativamente melhor" e também acrescentou que atualmente as posições entre a empresa e o sindicato estão "muito distantes".


O sindicato quer um aumento salarial de 5,5% ainda este ano e compensação automática pela inflação a partir de 2023 para os mais de 5 mil pilotos da companhia e subsidiaria de carga.



13 visualizações0 comentário
bottom of page