top of page

Portugal está na lista de países com motoristas mais estressados. Brasil fica no top 10

Para algumas pessoas, dirigir é um prazer e uma libertação, mas para muitas, dependendo de onde for dirigir, pode ser uma experiência bem desagradável. Vamos conhecer a lista dos motoristas mais estressados do mundo.

O comparador de seguros britânico, ‘Confused.com’, listou os países que são mais ou menos estressados ao volante, e Portugal está na segunda metade da lista.

Para fazer o ranking entre os 49 países, os especialistas analisaram vários parâmetros, como a qualidade da estrada, os níveis de congestionamento, o número médio de radares por quilômetro ou o número de acidentes fatais em relação à sua população.

Assim, determinaram que os Emirados Árabes Unidos são o país onde dirigir produz mais estresse, com uma pontuação de 88 em um ranking de 0 até 100. De acordo com a publicação, “Com muitos carros na estrada e o maior número de acidentes por população, vale a pena especial cuidado ao conduzir neste país”.


Se você pensa em viajar para um deste países do top 10, faça uma cotação de seguro viagem antes de embarcar nessa aventura, viu? Você sabia que alguns Seguros Viagens possuem coberturas para acidentes de trânsito também? Dê uma olhada no banner abaixo e confira as ótimas condições.

Segue neste ranking, a Bulgária, com 80 pontos, e a Turquia, com 78 pontos. Relativamente à Bulgária, o estudo considera que “o país obteve uma pontuação particularmente má em infra estruturas e acidentes rodoviários”, enquanto a Turquia tem muitos carros na estrada.

Na quarta posição está a Itália, que obteve 76 pontos em 100. De acordo com a publicação, a Itália é conhecida por seu tráfego imprevisível, o que significa que você deve sempre permitir tempo extra para congestionamento nas estradas. Empatado com a Itália, ficou Hong Kong, devido às suas altas pontuações de acidentes fatais por população e número de carros por km de estrada.

O ranking dos dez primeiros é completado por República Checa (74), Bélgica e Malásia (72), Brasil e Argentina (71). Eu vou deixar o quadro comparativo aqui embaixo para você ver sobre os principais países.

No estudo, o Brasil também ocupou uma posição bem desagradável em outro ranking: sobre as piores estradas do mundo. Nele, o Brasil conquistou a terceira posição entre os piores países em relação à qualidade de infraestrutura de suas vias. Ficando atrás apenas do Zimbábue e da Romênia.

Entre os 49 países analisados na ranking motoristas mais estressados, Portugal ocupou a 33.ª posição com 43 pontos, registrando 44.684 acidentes nas estradas.

Por outro lado, Dinamarca e Finlândia, com 27 pontos, são os países com menos estresse ao volante. Segue o Japão e Espanha com 28 pontos e a Arábia Saudita e a Austrália com 29.


Ficou com dúvidas? Não se preocupe! Mande sua pergunta aqui nos comentários que eu respondo para você.

E lembre-se: clicando nos links e nos banners que eu indico aqui, você colabora com meu trabalho e me ajuda para que eu possa continuar sempre trazendo boas e novas informações para você. Muito obrigada!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page