top of page

Portugal: O que fazer em Albufeira



Albufeira está entre as cidades mais populares da costa Algarvia, sendo, inclusive, um destino de férias comum para os europeus.


A cidade está repleta de praias paradisíacas, com falésias douradas, clima agradável, vários hotéis e resorts, centro antigo repleto de lojas, bares e restaurantes de culinária internacional e típica.


Existe muita coisa para se fazer em Albufeira, e se você está pensando em tirar umas férias, neste que é um dos maiores locais do Algarve, aqui vão algumas dicas de locais para visitar na região.


Igreja Matriz



A Igreja Matriz foi construída no final do século XVIII, e é um dos mais importantes exemplos da arquitetura neoclássica no Algarve. Na fachada destacam-se um frontão triangular e três grandes janelas com moldura circular de pedra em arco.


No interior, numa só nave, encontram-se quatro altares laterais neoclássicos onde se podem ver duas imagens do final do século XVIII, de São Luís e São Pedro.


A capela-mor, possui uma estátua da padroeira da cidade de Albufeira, Nossa Senhora da Conceição, em estilo rococó. Datada da segunda metade do século XVIII, esta obra possui dimensões extraordinárias: quase 3 m de altura!


Praia da Galé



A Praia da Galé é uma das principais atracões turísticas de Albufeira e uma das mais belas praias da região. A praia é dividida por uma grande falésia, mas ligada por algumas escadas, por isso existem a Praia da Galé Oeste e a Praia da Galé Este. Por ser uma das praias mais famosas e bonitas, está sempre lotada.


A Praia da Galé Este é repleta de falésias, que proporcionam muita sombra e protegem do vento, já a Praia do Oeste estende-se até a Praia dos Salgados. As formações rochosas são um elemento de destaque, existindo também pequenas enseadas e recantos agradáveis ​​para banhos.


Existem vários serviços na Praia da Galé, como lugares de estacionamento, restaurantes, banheiros, vigilância em alta temporada e acesso para cadeiras de rodas. Se você estiver viajando com a família e crianças pequenas, a dica é ir até à parte oeste da Praia da Galé, ou se prefere mais privacidade, a dica é visitar a parte leste.


Museu de Arqueologia



Localizado na parte antiga da cidade, o Museu Municipal de Arqueologia está instalado no prédio onde, até o final da década de 1980, funcionava a Câmara Municipal de Albufeira. Com as características da arquitetura urbana do sul de Portugal, o local possui dois pisos virados para o mar.


O Museu possui áreas de estudo, conservação, restauração e preservação, além de uma pequena biblioteca temática. As peças estão intimamente ligadas à história de Albufeira, desde o início até ao século XVII, divididas em quatro núcleos principais: História Antiga, Período Romano, Período Islâmico e Era Moderna


Se você tem planos de viajar para Portugal, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho!!


Miradouro do Pau da Bandeira



Pau da Bandeira é o principal mirante de Albufeira. Situa-se numa falésia do lado esquerdo da praia do Peneco. Oferece belas vistas sobre o centro da cidade e das praias do Peneco e Albufeira.


Junto ao miradouro existe uma longa estrada e uma praça com bancos, com acesso por escada rolante a partir do Largo 25 de Abril, na parte inferior.


Cidade Velha



O centro histórico de Albufeira se trata de uma vila tradicional, também conhecida como Cidade Velha. Não há grandes atrações, mas a beleza está na simplicidade das casas caiadas de branco e nas ruas estreitas das colinas que levam à praia.


A maioria das ruas são apenas para pedestres e repletas de cafés, restaurantes e lojas que levam a uma bela praça central, cercada por várias opções gastronômicas.


Elevador e Miradouro do Peneco



O Elevador do Peneco está localizado na extremidade direita da Praia do Peneco, junto a uma enorme falésia. Ele liga a parte alta da cidade à praia. Junto a ele existe um miradouro que proporciona uma vista perfeita do mar. O elevador é gratuito.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu chip de viagem e fica totalmente conectado! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho. Muito obrigada!


Praia do Peneco



A Praia do Peneco, também conhecida como Praia do Túnel, está localizada no centro de Albufeira. Seu nome se deve à grande rocha (penedo) cravada em seu areal. O acesso a esta praia é através de um túnel a partir do centro da cidade, por isso o seu outro nome.


No extremo oeste da praia existe a possibilidade de fazer um agradável passeio marítimo à Gruta do Xorino, além de ter bares e restaurantes, onde se pode ver as casas da vila e a costa de uma perspectiva diferente.


Museu de Arte Sacra



O Museu de Arte Sacra de Albufeira fica na Ermida de São Sebastião, um templo originalmente construído no século XVI que foi renovado na primeira metade do século XVIII e atualmente possui uma bela entrada manuelina.


Este museu reúne um rico acervo das diferentes igrejas de Albufeira. Entre as obras expostas, destaca-se o altar policromático da segunda metade do século XVIII, que inclui três imagens de São Sebastião, São Francisco Xavier e São Domingos; seis imagens de santos em madeira, todas de autores desconhecidos, e uma imagem de pedra que se acredita ser do século XVI.


Marina de Albufeira



A Marina fica localizada num complexo turístico de alta qualidade, onde há bastante áreas verdes, hotéis, restaurantes, bares, lojas, piscinas, apartamentos, e um centro de diversão e lazer.


Impossível estar na região e não passar por lá, nem que seja para um almoço ou pegar um barco de passeio!


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Me conta aqui embaixo! Já conhecia esses lugares? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Portugal traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro. Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta!


Saiba como, assistindo a este vídeo:




49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page