top of page

Portugal: O que fazer em Sagres



Sagres é uma cidade localizada no extremo oeste do Algarve. A maioria dos turistas visita esta vila através de passeios de um dia a partir das cidades de Lagos, Portimão, Albufeira ou Lagoa.


No entanto, a região oferece ótimas atrações que precisam de mais de um dia para fazê-las. O único ponto interessante deste destino não é apenas a fortaleza de Sagres ou o famoso pôr do sol no Cabo de São Vicente. Sagres também oferece belas praias rústicas e tranquilas, cercadas por impressionantes falésias.


Além disso, a vila tem um ambiente agradável, restaurantes com boa gastronomia algarvia e bares animados. De hostels a hotéis de luxo com serviço impecável, a oferta de hospedagem na região é bem diversificada.


Se ficou interessado, aqui vão algumas dicas de lugares interessantes para visitar na região!



Cabo de São Vicente



O Cabo de São Vicente uma península rochosa formada por falésias, onde é possível ver a passagem de navios que viajam entre o Norte da África e o Mar Mediterrâneo, também é o ponto mais a sudoeste de Portugal Continental.


Nele encontra-se o farol do Cabo de São Vicente, construído em 1846. É um dos faróis mais poderosos da Europa e, ao mesmo tempo, guarda uma das rotas mais movimentadas do mundo inteiro.


Miradouro do Castelejo



O Miradouro do Castelejo é um ótimo mirante no topo das falésias na parte mais baixa da praia da Cordoama. Seu nome vem da praia que fica mais ao sul, a Praia do Castelejo.


Este mirante oferece uma vista quase panorâmica sobre a praia, as formações rochosas à beira-mar, a costa com altas falésias e a paisagem exuberante do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, com a sua rica flora e fauna.


Porto da Baleeira



O Porto da Baleeira, ou Ponta de Sagres, além da pesca, tem o turismo como fonte de renda, pois algumas empresas deste setor se instalaram na Baleeira para atividades como mergulho, pesca, passeios de barco, entre outros.


Este também é o local onde os estaleiros ficam para receberem reparos e pintura, em frente ao mercado do peixe.


Uma vista maravilhosa já no caminho para chegar ao porto é oferecida, com formações rochosas no oceano e lindas paisagens naturais no entorno, por isso, se visitar Sagres, não se esqueça do Porto da Baleeira como parte de seu roteiro.


Se você tem planos de viajar para Portugal, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Fortaleza de Sagres



A Fortaleza de Sagres, também chamada de Castelo de Sagres ou Forte de Sagres, está em uma posição dominante, bem na Ponta de Sagres.


Das suas falésias o visitante desfruta de uma deslumbrante vista panorâmica ao longo da costa, destacando-se as baías de Sagres, o Cabo de São Vicente no extremo sudoeste do continente europeu e a imensidão do Oceano Atlântico.


A própria fortaleza e seu entorno, inserida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, nos forçam a um olhar mais atento ao patrimônio natural da costa, sobretudo a flora local, onde se encontram algumas das espécies mais representativas da região.


Fortaleza do Beliche



A Fortaleza do Beliche, construído em 1632 e restaurada na década de 1950, situa-se numa baía rochosa entre o Cabo de São Vicente e o Forte de Sagres, nos oferecendo uma bela vista do local junto às falésias e pequenas praias.


Praia dos Mouranitos



Esta é outra praia selvagem belíssima de Portugal. Possui enormes picos de rocha negra de no meio do areal, além de ser cercada por altas falésias. O acesso a ela pode ser um tanto difícil, mas na maré baixa é possível chegar indo pela Praia da Barriga.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Pedra das Gaivotas


A Pedra das Gaivotas, também conhecida como Ilhéu Pedra das Gaivotas ou Ilhéu Mare Nostro, é um ilhéu localizado no Cabo de São Vicente, próximo da Ponta dos Arquizes. Com uma altitude de 56 metros, fica a cerca de 114 m da terra firme e possui uma área de 138 m².


Praia da Baleeira



A Praia da Baleeira é uma praia de pequeno areal, junto ao Porto da Baleeira, em plena Vila de Sagres, onde é possível observar os barcos de pesca tradicionais e a atividade dos pescadores locais. A praia deve o seu nome às grandes caçadas de baleias que também sustentavam a comunidade local.


A pitoresca paisagem proporcionada pelos ilhéus do Martinhal e a magnífica beleza das falésias que se desenvolvem a Leste ao longo da costa sul do Algarve se destaca com características paisagísticas do mediterrâneo.


Praia do Tonel



A Praia do Tonel está localizada a oeste de Sagres e é uma praia popular entre os surfistas, por oferecer grandes ondas. A praia é cercada pelas falésias gigantescas e próximo a ela se encontra a fortaleza de Sagres.


Esta é uma das três praias a uma curta distância de Sagres e é a principal praia de eleição das escolas de surfe local.


Apesar de possuir vigilância durante os meses de verão (período em que há mais ventanias), há marés e correntes perigosas, especialmente em torno de rochas. Então fique atento!


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Me conta aqui embaixo! Já conhecia esses lugares? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região?


Se for viajar para Portugal traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro. Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta!


Saiba como, assistindo a este vídeo:







18 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page