top of page

Portugal: O que fazer em Sintra



Sintra, é uma cidade da região de Lisboa, bem pertinho da capital, e possui vários locais super interessantes para se visitar. O mais legal, é que é possível conhecer vários lugares até mesmo em um dia, num “bate e volta”.


A antiga e romântica vila de Sintra, possui diversos palácios e castelos. Situada na encosta da serra, é delimitada a oeste pelo Oceano Atlântico e ao sul por Cascais.


Sintra, também oferece belas montanhas, igrejas, muita paisagem natural repleta de verde e azul do mar. Possui uma inegável beleza, além de interesse cultural e natural. Aqui se encontra também um centro histórico classificado pela UNESCO como Patrimônio Mundial.


Se você pretende ir para esses lados e ainda não sabe o que visitar, aqui vão alguns pontos turísticos para te ajudar!


Praia da ursa



Os altos despenhadeiros da costa de Sintra escondem uma das praias mais intocadas e deslumbrantes de Portugal. Esta é a Praia da Ursa, considerada a praia mais ocidental de Portugal e da Europa Continental.


A Praia da Ursa é, com certeza, uma das praias selvagens mais belas que conhecemos. E ela tem esse nome devido a uma grande rocha em forma de urso que domina as areias do local, juntamente com outra formação rochosa que recebeu o nome de Gigante.


Palácio Nacional de Sintra


É impossível visitar Sintra e não ver o soberbo Palácio, com suas duas enormes chaminés marcando o local. O Palácio Nacional de Sintra, mais conhecido como Palácio da Vila, foi durante séculos o retiro de verão dos reis portugueses.


As origens do Palácio Nacional de Sintra remontam aos tempos da colonização muçulmana na região. Com a conquista de Lisboa pelo primeiro rei de Portugal, D. Afonso Henriques (1147!), o antigo palácio mouro passou para as mãos da Coroa portuguesa.


Para os admiradores de azulejos, o Palácio Nacional de Sintra é uma visita obrigatória. Lá você verá a maior coleção de azulejos mudéjares "in situ" em Portugal em uma das coleções mais importantes da Europa!


Quinta da Regaleira


Uma propriedade rural em Portugal leva o nome de quinta, e a Quinta da Regaleira é uma das mais bonitas do país. Está localizada no centro histórico de Sintra e até foi designada como Patrimônio Mundial pela UNESCO.


É um local incrível com vários edifícios e um belo jardim cheios de símbolos, metáforas e referências de Dante, Camões, Ordem de Cristo entre outros. Pelo que dizem, muitos lugares dentro da propriedade também escondem significados relacionados à Maçonaria, Templários e Rosacruzes.



Se você tem planos de viajar para Portugal, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho!!



Parque e Palácio de Monserrate



O Parque e Palácio de Monserrate foram classificados como local de Interesse Público em 1975, passando a integrar a Paisagem Cultural de Sintra, classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial desde 1995.


O palácio foi projetado pelos arquitetos Thomas James Knowles (pai e filho) e construído em 1858 a pedido de Sir Francis Cook, Visconde de Monserrate. A construção dos jardins aproveitou as características climáticas da Serra, criando assim um belo parque onde ainda hoje podem ser vistas mais de 3 mil espécies de outros exóticas.


Castelo dos Mouros


Aqui temos um castelo e fortaleza no topo da serra de Sintra, o Castelo dos Mouros foi construído no século X, após a conquista da Península Ibérica pelos muçulmanos. Possui uma estrutura incrível, digna dos castelos mais notórios retratados em Hollywood.


Localizado a 412m acima do nível do mar, existem muros de pedra com fortes e bandeiras hasteadas. Para chegar, é bem simples, basta pegar a estrada principal ou a Rua Marechal Saldanha.


Praia do Guincho


A Praia do Guincho é bastante conhecida pelos portugueses e sobretudo por surfistas europeus. Localizada na costa ocidental, ela é banhada pelo Oceano Atlântico, o que propicia as melhores condições para a prática de desportos náuticos, surf, kitesurf ou windsurf devido aos ventos fortes.



Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu chip de viagem e fica totalmente conectado! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o meu trabalho. Muito obrigada!



Estação do Rossio



A majestosa estação ferroviária do Rossio fica localizada entre a Praça do Rossio e a Praça dos Restauradores, compondo a infraestrutura de apoio à Linha de Sintra da rede ferroviária da capital portuguesa.


Construída em estilo manuelino, em 1886, e projetada pelo arquiteto José Luís Monteiro, por encomenda da Companhia Real dos Caminhos de Ferro Portugueses.


Possui uma imponente fachada principal, que deixa muitos visitantes impressionados de imediato. Se for visitar alguns dos locais mais bonitos e turísticos da região, como o Palácio Nacional da Pena ou alguns dos locais de Sintra, esta é, de fato, a estação onde pode iniciar ou terminar o seu tour por Lisboa.


Chalet e Jardim da Condessa d’Edla

O Chalet da Condessa D'Edla, fica localizado no Parque da Pena em Sintra, sendo construído na segunda metade do século XIX por ordem de D. Fernando II como presente para sua segunda esposa, Elise Hensler, Condessa d'Edla.


A arquitetura do local seguiu a tendência dos chalés alpinos, e está rodeado por um elaborado e suntuoso jardim com espécies do mundo todo, o que deixam o edifício com um ar muito romântico.


Convento dos Capuchos



O Convento dos Capuchos tem uma estrutura franciscana, construído em contato direto com a natureza. A primeira vista estrutura é simples, mas é, sem dúvidas, uma opção prazerosa para conhecer em Sintra.


Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Me conta aqui embaixo! Já conhecia esses lugares? Quer mais dicas de lugares pra visitar na região de Sintra?


Se for viajar para Portugal traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro. Saiba como, assistindo a este vídeo:


Se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, rea conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta!



73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page