top of page

Portugal tem a melhor praia fluvial da Europa


Roteiro do Alqueva


A praia fluvial da Tapada Grande, na cidade de Mértola, mais uma vez foi eleita o melhor destino europeu na categoria “Praias Fluviais” pelo World Travel Awards (os Óscares do Turismo). Para muitos, ela é um verdadeiro oásis alentejano que ganhou inúmeros elogios internacionais.


A praia fluvial da Tapada Grande, em Mértola, distrito de Beja, possui recantos agradáveis ​​que criam um ambiente de absoluta tranquilidade e paz. O reconhecimento da praia alentejana, desta vez ganhou destaque na revista Time como um dos melhores lugares do mundo para 2022.


Um dos fatores que contribuíram para este prémio inegável foi a política de animais de estimação na praia, onde a presenta de pets é muito bem-vinda. Atualmente, das praias que aceitam animais de estimação (pet friendly), Portugal possui apenas oito.



No entanto, a lista se expande se incluirmos praias fluviais, várias das quais são permitidas para animais, especialmente porque muitas delas não são vigiadas. Entretanto, a Tapada Grande, junto à aldeia da Mina de São Domingos, esteve e conta com a presença de um salva-vidas.


A praia possui bandeira azul, que atesta a “Qualidade de Ouro” da praia, uma característica que influencia bastante a escolha dos banhistas. Além disso, apesar de ser um rio, a Praia da Tapada Grande tem guarda-sóis, acesso facilitado, estacionamento próprio, bares e até um parquinho para as crianças. Há também a possibilidade de alugar "gaivotas" ou canoas para passear pelas águas calmas da albufeira.


Embora a praia seja um dos poucos lugares onde as pessoas podem se desconectar, há Wi-Fi gratuito na Tapada Grande. O charme desta praia não está só na água e na areia, também conta com restaurantes, espaços com churrasqueiras e mesas de piquenique, além de um anfiteatro para concertos, eventos artísticos e cinema ao ar livre.





44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page