top of page

Tarragona - Bate e volta perfeito de Barcelona

Um dos lugares mais incríveis para conhecer, se você estiver em Barcelona


Tarragona Turisme


A localização de Barcelona, te possibilita alguns "bate e volta" perfeitos para serem feitos em um só dia. Você, que tá pensando conhecer a maravilhosa cidade Catalunha, pode combinar uma visita em Barcelona a outras bem pertinho que vão te deixar super encantado!


Essa cidade respira história e nos faz conhecer mais sobre a Roma Antiga! Ela está ao Sul de Barcelona, a aproximadamente 100km de distância e a viagem de carro dura, em média, 1h30.


Aproveite para alugar um carro e passear pelas estradas da Espanha. Você pode alugá-lo ainda do Brasil e assim pagar em real, sem cobrança de IOF. Visite alguns sites de busca para orçamento e leia todas as informações.

Lembre-se que é necessário ter um cartão de crédito internacional para efetuar a reserva e um valor para a caução que será bloqueado enquanto você estiver com o carro. Ao devolvê-lo, esse valor será desbloqueado. O caminho é quase todo com vista para o Mar Mediterrâneo. E fique de olho, pois esse trajeto possui pedágios!


A dica é sair de manhãzinha e pegar as autovias, que são bem sinalizadas até a chegada em Tarragona.


As ruas do Centro histórico são bem estreitas e como tudo é pertinho, eu aconselho estacionar próximo à Catedral de Tarragona, pagar o ticket do rotativo para algumas horas e realizar o passeio andando. A alguns passos você chegará a um ponto de informações turísticas e conseguirá gratuitamente um mapa do Centro, podendo traçar seu caminho da melhor maneira que desejar.


Wikimedia

Lá mesmo você pode comprar um Pacote combinando algumas atividades e com isso você terá um desconto nos bilhetes. Por volta de 9 euros você pode visitar 4 lugares imperdíveis: o Anfiteatro Romano, o Circo Romano, as Muralhas Arqueológicas e o Foro Romano. Se deixar para comprar na entrada dos lugares fica mais caro, então aproveite!


Tarragona foi dominada por Roma e possui muitas ruínas e lugares datados dos séculos I e II dC. Dessa época, o Anfiteatro Romano, foi construído para caber de 15 a 20 mil pessoas! Neste lugar aconteciam os espetáculos de gladiadores e animais.


E você pode andar pelas arquibancadas e até entrar na arena, lugar que era o palco de tudo isso. Esse anfiteatro está entre as construções romanas de Tarragona consideradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.


Bem pertinho do Anfiteatro, você conhecerá o Circo Romano, onde aconteciam as corridas de biga (aquelas com cavalos que vemos nos filmes Gladiador e BenHur). Com capacidade para 25 mil pessoas, é impressionante toda estrutura que ainda se encontra por lá!


Freepik


Existe uma sala no subterrâneo que exibe vídeo reconstruindo o Circo originalmente. E anexo a ele está o Pretori, uma grande torre da época romana que mais tarde, no século XII, foi convertido em palácio e depois em cadeia. As vistas de Tarragona do alto do terraço são espetaculares!


No Passeio Arqueológico, você vai caminhar ao lado das grandes Muralhas Romanas, do século II a.C. e que hoje é a maior construção romana preservada fora da Itália. As muralhas foram reforçadas nos séculos 16 e 17 para melhorar a defesa da cidade e é possível ver as diferenças das construções. Rodeei os muros e suba até o ponto mais alto da cidade. A vista vale a pena!


No site oficial da cidade você confere os horários e valores de todos os lugares, já que os preços variam conforme a época do ano. Este é o site para você poder conferir: https://www.tarragonaturisme.cat/es


Saindo dos passeios históricos, você também pode caminhar pela Rambla, rua principal onde não passa carro no meio (naquele mesmo esquema de Barcelona), e admirar as lojas e restaurantes. Eu te aconselho a escolher um lugar para comer no meio da praça onde você consiga admirar a linda paisagem do mar Mediterrâneo, enquanto bebe algo para se refrescar.


Nós visitamos a cidade no final do outono, e enquanto em Barcelona estava 18 graus, lá em Tarragona fazia muito calor. Então, se for nessa estação, leve casaco, mas vá com roupas confortáveis por baixo caso precise tirar.


Ah, e pertinho de Tarragona existem uns Parques bem conhecidos, o Parque Ferrari e o Port Aventura, eles ficam um do ladinho do outro e a 10 minutos da cidade. Então se você curte esse tipo de passeio, você pode reservar um horário para essas visitas.


Infelizmente no dia que fomos eles estavam fechados e para falar a verdade, nós nem sabemos o porquê, não havia nenhum aviso no site. Mas se você for, aproveita e conta pra gente aqui embaixo nos comentários, como foi. Só pra matar a gente de inveja! Você também pode reservar um local próximo para um pernoite e aproveitar ao máximo a cidade e os parques!


Costa Cruzeiros e Port Aventura World


Curtiu essa dica? Você também pode assistir ao vídeo e mandar suas perguntas e dúvidas lá no nosso canal do YouTube.


E você que está planejando viajar para Espanha, garanta o menor preço na compra de suas passagens e seguro. Clicando nos links e banners ao longo da página, você contribui com o meu trabalho, garante descontos excelentes e não paga nada a mais por isso. Muito obrigada!!



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page