top of page

Vietnã reabre fronteiras para turistas do mundo todo

País elimina quarentena e flexibiliza regras para viajantes




O governo vietnamita adiantou o cronograma turístico em três meses e abriu suas fronteiras para turistas de todo o mundo nesta terça-feira (15/03/22. Porém, ao contrário de vários países que se baseiam amplamente em protocolos de vacinação, as autoridades vietnamitas exigem apenas que os turistas testem negativo para Covid-19.


O teste deve ser feito 72 horas antes do embarque se for do tipo RT-PCR, e 24 horas antes do embarque se for um teste rápido de antígeno negativo. Se o viajante não puder fazer o teste antes da viagem, ele deve fazer o teste dentro de 24 horas após a chegada ao Vietnã. Os estrangeiros também devem preencher uma declaração de saúde antes de entrar no país, usar o aplicativo PC-COVID durante a estadia e apresentar seguro com cobertura covid-19 de até US$ 10.000.

Após uma estadia de 10 dias no país, os viajantes devem monitorar sua saúde e notificar o centro de saúde mais próximo se desenvolverem possíveis sintomas. O uso de máscaras e a higienização das mãos ainda são obrigatórios no país.


De acordo com as autoridades vietnamitas, também na terça-feira, foi retomada a emissão de vistos para turistas. E assim como antes da pandemia, cidadãos com passaportes da Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Rússia, Japão, Coreia do Sul, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Bielorrússia ainda podem viajar para o Vietnã sem visto.





Posts recentes

Ver tudo
bottom of page