top of page

Brasil tem 2 aeroportos entre os 10 melhores do mundo

Dois aeroportos brasileiros apareceram no Top 10 do ranking de Melhores Aeroportos da AirHelp na categoria “experiência de viagem”


O objetivo da pesquisa foi identificar quais aeroportos oferecem a experiência mais confortável para os passageiros, considerando a qualidade dos serviços e produtos disponíveis.


A AirHelp é uma empresa alemã especializada nos direitos dos passageiros das viagens aéreas, e criou um ranking mundial com base em critérios como qualidade dos serviços, pontualidade e qualidade do varejo (incluindo lojas e alimentação).


Esses fatores facilitaram a inclusão dos aeroportos brasileiros, os quais normalmente não aparecem em posições altas em ranking como esse.


Confira o Top 10 abaixo!

1. Aeroporto Internacional de Doha


Com 8.39 pontos na pontuação da AirHelp, o Aeroporto Internacional de Doha, no Qatar, lidera o ranking de melhores aeroportos. Também chamado de Aeroporto Int. de Hamad, o aeródromo tem várias características singulares: foi o primeiro a ser desenvolvido especialmente para aeronaves A380 e possui múltiplas amenidades para todos os tipos de passageiros, como hotel, lounges com serviços de SPA, espaço de co-working e restaurantes.


2. Aeroporto Internacional de Haneda


O Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio, já foi eleito o melhor aeroporto do mundo e do continente asiático dezenas de vezes. A limpeza e organização do aeródromo são sempre destaques nas avaliações. Além disso, enquanto esperam os seus voos, viajantes podem visitar várias lojas temáticas com produtos da Hello Kitty e do Pokémon, restaurantes e cafés e centro de relaxamento.


3. Aeroporto Internacional de Atenas


O Aeroporto Internacional de Atenas, na Grécia, alcançou o terceiro lugar no ranking com uma nota mais alta que o primeiro e segundo lugar no critério “qualidade do serviço”. O aeródromo é um dos mais movimentados da Europa, além de ser considerado um dos mais seguros para viajar.


Leia mais:


4. Aeroporto Internacional Afonso Pena

O primeiro aeroporto brasileiro a aparecer na lista é o Aeroporto Internacional Afonso Pena, também conhecido como Aeroporto Int. de Curitiba. Ele recebeu uma pontuação total de 8.37 e teve boas notas em todas as categorias do ranking: 8.4 para pontualidade, 8.4 para qualidade do serviço e 8.3 para qualidade do varejo.


5. Aeroporto Gdańsk Lech Wałęsa


O Aeroporto Gdańsk Lech Wałęsa fica na Polônia e passou por várias reformas desde a sua inauguração em 1974. Atualmente, recebe cerca de 5 milhões de passageiros e oferece alta conectividade de destinos aos passageiros. As amenidades encontradas no aeródromo vão desde espaço para pernoitar até free shops e praça de alimentação.


Quer um cupom de desconto EXCLUSIVO para comprar o seu Seguro Viagem? Acesse este vídeo e garanta o seu!


6. Aeroporto Internacional de Moscou

O Aeroporto Internacional de Moscou, também chamado de Aeroporto Int. de Sheremetyevo, é um dos mais importados do destino. Cerca de 108 voos diretos são operados no aeródromo. Ele também é reconhecido como um dos mais pontuais do continente e já recebeu diversas premiações globais por sua pontualidade.


7. Aeroporto de Singapura


O Aeroporto de Singapura, ou o Aeroporto Changi de Singapura, é similar ao aeroporto de Haneda no quesito entretenimento. O aeródromo gigantesco conta com cinema, parque temático, parques com belo paisagismo, hotel, exposições de arte, playground para crianças e muito mais! Ele recebeu a maior nota do Top 10 na categoria serviço de qualidade (9.2).


8. Aeroporto Internacional de Hyderabad Rajiv Gandhi


Localizado em Hyderabad, na Índia, este aeroporto foi construído numa área de mais de 5.400 acres. A preocupação com a sustentabilidade é uma das características populares do aeroporto. Embora não tenha sido considerado o aeroporto mais pontual do Top 10 da AirHelp, recebeu uma pontuação alta na categoria qualidade de serviço (9).


9. Aeroporto de Tenerife Norte


O Aeroporto de Tenerife Norte está situado na ilha homônima, localizada na Espanha. Em 1977, o local foi palco do maior desastre aéreo da história, onde duas aeronaves colidiram na pista de decolagem, causando a morte de mais de 500 pessoas. Esse acidente foi utilizado por várias companhias aéreas para treinar pilotos e funcionários com o objetivo de evitar uma situação semelhante. Atualmente, o aeroporto é um importante centro de tráfego entre as ilhas do arquipélago espanhol.


10. Aeroporto Internacional de Viracopos


O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, fecha o Top 10 de melhores aeroportos da AirHelp. Com uma pontuação de 8.25, o aeródromo teve bons resultados na avaliação: 8.4 para pontualidade, 8.2 para a qualidade do serviço e 7.9 para qualidade do varejo.




Leia mais:

Ficou com dúvidas?

Não se preocupe!

Mande sua pergunta aqui nos comentários que eu respondo para você.

E lembre-se: clicando nos links e nos banners que eu indico aqui, você colabora com nosso trabalho e me ajuda para que eu possa continuar sempre trazendo boas e novas informações para você.

Muito obrigado!


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page