top of page

Desempregados e Recibos Verdes terão direito a receber o apoio dos 125 Euros?

Confira se você tem direito aos benefícios que Portugal dará para a população na tentativa de diminuir a crise de inflação no país

Segunda-feira, dia 05 de setembro, saiu a informação a respeito do pacote de medidas que o Governo de Portugal criou para ajudar os cidadãos do país a tentar superar a crise de alta dos preços que ocorreu no país nos últimos meses.


Dentre as oito medidas anunciadas, a que mais chamou atenção e gerou perguntas é quem teria direito a receber estes benefícios.


A regra apresentada é que têm direito a receber 125 euros por adulto, mais 50 euros por cada filho, valores líquidos, todos os que tenham rendimentos que não ultrapassem os 2.700 euros brutos mensais ou 37.800 euros por ano.


Estão incluídos neste grupo trabalhadores que fazem uso do recibo verde e também os desempregados, desde que estes estejam inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) com registo até 1 de setembro e ainda quem esteja recebendo algum tipo de prestação social.


O Ministro das Finanças esclareceu ainda que estes apoios chegam também a quem não entregou declaração de IRS, mas que tenha feito descontos para a Segurança Social.


Lembrando que Fernando Medina, o ministro das finanças de Portugal, pediu a todos que atualizem os dados no site das Finanças.


Você fará o seguinte caminho: a "Perfil", selecione "Dados Pessoais" e "Atualizar contactos" e atualize o email. Depois, selecione "Conta bancária" e atualize o IBAN.

Leia mais:

O dinheiro vai ser pago em outubro por transferência bancária, em parcela única.


Fernando Medina explicou ainda que quem começou a trabalhar em 2022 não receberá o apoio de 125 euros. Por exemplo: os jovens que entraram este ano no mercado de trabalho não recebem esse dinheiro. Em vez disso, é dado o apoio de 50 euros aos pais do trabalhador que, no ano passado, era filho dependente.


Os valores não estão sujeitos a tributação.

Ficou com dúvidas?

Não se preocupe!

Mande sua pergunta aqui nos comentários que eu respondo para você.

E lembre-se: clicando nos links e nos banners que eu indico aqui, você colabora com nosso trabalho e me ajuda para que eu possa continuar sempre trazendo boas e novas informações para você.


454 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Thais Virtuosa
Thais Virtuosa
Sep 08, 2022

Olá sou recente chegada em Portugal a 2 meses aprox. , não consiguir trabalho ainda, mas tenho os documentos básicos tenho direito? E como

Like
bottom of page