top of page

Morar em Portugal: Oeiras



Oeiras é uma cidade que combina tranquilidade, qualidade de vida, sucesso educacional e investimento empresarial e tecnológico. Um lugar único para se viver em Portugal que vem ganhando destaque como uma das preferências de quem busca local para morar no país.


Localizada entre Lisboa, Cascais e Sintra, Oeiras tem localização privilegiada na margem norte do rio Tejo, que transformou a região nos últimos anos, trazendo novos investimentos e tornando Oeiras um novo centro metropolitano com excelente qualidade de vida.


Um dos principais fatores de transformação de Oeiras é a instalação de empresas nacionais e internacionais de referência, sobretudo no que diz respeito à alta tecnologia e serviços avançados em diversas áreas.


Oeiras atrai cada vez mais a atenção de famílias que querem morar em Portugal e estar em uma cidade desenvolvida e com diversas oportunidades.



Oeiras é uma vila portuguesa, sede do concelho de Oeiras localizada no distrito e área metropolitana de Lisboa. Com uma área de apenas 45,88 km² situa-se no final do estuário do Tejo (zona do rio Tejo), na sua margem direita, em torno de uma pequena baía na costa de Lisboa.


O concelho é circundado pelos municípios de Sintra e Amadora (a norte); de Lisboa (a leste); de Cascais (a oeste); e pela Barra do Tejo e aldeia de Almada (a sul).


Dividido em cinco freguesias com uma população total de 171.802 (2021), tornando-se o 5º concelho mais densamente povoado de Portugal.


Clima



Oeiras encontra-se na transição entre o rio e o mar, protegida dos ventos frios e das fortes ondas do norte.


Em Oeiras, o verão é quente, seco e o céu limpo; os invernos são amenos, úmidos e parcialmente nublados. O clima é de ventos fortes durante todo o ano, e a temperatura geralmente varia de 10°C a 27°C e raramente é inferior a 6°C ou superior a 33°C.


Se você tem planos de viajar para Portugal, aqui vai uma ótima dica: clicando no banner aqui embaixo você garante as melhores ofertas na compra do seu Seguro Viagem. Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!!


Veja também:


História



Oeiras é uma das vilas mais ricas de Portugal. Situa-se na costa do Estoril e Sintra, o que resulta em excelentes condições climáticas e geográficas para a utilização das praias, a prática de esportes e lazer. Qualidades que não passaram despercebidas pelas monarquias.


A partir do século XVIII, Oeiras começou a atrair a atenção da então monarquia. Em 1759 foi estabelecido como município e o Marquês de Pombal tornou-se o primeiro Conde da Vila de Oeiras. A vila foi extraordinariamente desenvolvida pelo Marquês de Pombal, que criou grandes jardins e espaços cheios de verde e natureza.


Oeiras possui grande riqueza histórica e cultural, como as fortalezas de São Bruno e São Julião da Barra, que marcam seu litoral, bem como a Fábrica da Pólvora de Barcarena, e um dos melhores exemplares de mansão portuguesa do século XVIII: o Palácio do Marquês de Pombal.


Com o passar dos anos várias empresas de grande porte se estabeleceram em Oeiras e contribuíram para seu desenvolvimento. Em 2019 o município lançou o programa Oeiras Valley, uma estratégia para atrair ainda mais empresas ligadas a setores inovadores, com objetivo de transformar Oeiras na maior região de inovação, ciência, criatividade e tecnologia em Portugal.



Emprego



Em Oeiras, há grande oferta de trabalho devido a quantidade de empresas de grande porte presentes na região. Seja no setor de serviços, comercial, comunicação ou tecnologia, não é difícil encontrar uma oportunidade.


Em uma busca no site Indeed, por exemplo, encontramos 544 ofertas de emprego apenas no distrito de Oeiras.


Compartilhe fotos e vídeos nas redes sociais durante sua viagem. Clicando no banner abaixo você compra seu eSIM Holafly e fica totalmente conectado no exterior! Além de não pagar nada a mais por isso, você ajuda o nosso trabalho!


Moradia



Os preços dos aluguéis estão dentro da perspectiva do custo de vida em Oeiras, inferiores aos valores de Lisboa, mas um pouco mais altos do que em algumas cidades próximas.


Em uma busca rápida realizada no site Idealista, encontramos 20 opções para arrendamento, sendo o mais barato um T1 de 55 m² no valor de 700 euros por mês.


Infraestrutura



Atualmente, o concelho de Oeiras apresenta um dos índices de qualidade de vida mais elevados. É considerado um dos locais mais ricos e desenvolvidos de Portugal e da Europa, pois tornou-se sede de importantes empresas ligadas às novas tecnologias. Até recebeu o apelidado de Silicon Valley da Europa.


É uma cidade com excelentes infraestruturas, oferta de emprego, boas escolas, boas oportunidades de lazer, universidades, transportes públicos, fácil acesso a Lisboa e às autoestradas e apesar de ser uma cidade grande, é tranquila, com baixo índice de criminalidades, além de seus residentes se sentirem seguros.


O sistema de saúde em Oeiras segue a mesma qualidade do país como um todo, existem hospitais e unidades de saúde públicos e privados.



Não importa o destino! Se você procura pelas melhores hospedagens com os menores preços, você só vai encontrar na Booking. Clica no banner abaixo para conferir!!


Me conta aqui embaixo! Já conhecia esses lugares? Quer mais dicas de lugares pra morar em Portugal?


Se for viajar para Portugal traga dinheiro na moeda local. Você pode abrir uma conta na Wise e já guardar o seu dinheiro em euro.


Ou se quiser aplicar o seu dinheiro em dólar, recomendo abrir a conta na Nomad. Com o meu cupom POSSOTEMOSTRAR você garante 10 dólares de volta! Saiba como, assistindo ao vídeo, é só clicar aqui.


Obrigada por chegar até aqui! Até a próxima!




92 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Mariana Zani BC
Mariana Zani BC
Nov 01, 2022

Adorei conhecer mais!

Like
bottom of page