top of page

Espanha prevê recorde de turistas



Após dois anos de calmaria, a indústria do turismo da Espanha está de volta à vida, e neste verão a Espanha espera superar todas as metas mais otimistas relacionadas a quantidade de visitantes internacionais.


Antes da pandemia, a Espanha era o segundo destino de férias mais popular do mundo. E agora em 2022, garante que está pronta para recuperar seu posto. Os destinos que mais devem beneficiar da alta procura são a Andaluzia e as Ilhas Canárias e Baleares.


“Graças ao frenesi de viagens que varre a Europa, a Espanha viu um espetacular aumento do número de turistas”, revelou a Exceltur, associação que reúne as principais empresas espanholas ligadas ao setor de turismo.


Segundo o Ministério do Turismo espanhol, 22,7 milhões de turistas visitaram a Espanha nos primeiros cinco meses de 2022, sete vezes o número do mesmo período no ano passado, e a previsão é de que essa tendência continue até o final do verão europeu.


Leia também:



María Reyes Maroto, ministra do Turismo, garantiu que o número de reservas registrados para esse verão, confirmam a Espanha como destino internacional favorito. "Os números de reservas confirmam nosso país como um destino favorito internacionalmente e marcam boas perspectivas para a alta temporada", comentou.


O economista do Caixabank, Javier Ibañez, diz que a atividade turística na Espanha deve atingir um nível semelhante a 2017, quando o setor teve um desempenho muito bom, mas inferior a 2019.


Essa previsão menos otimista pode estar relacionada com o aumento mundial dos preços, que enfraquecem o poder de compra dos consumidores e podem retardar a recuperação econômica. De acordo com Ibáñez, a desaceleração econômica causada pela guerra na Ucrânia irá impactar o turismo, embora o setor tenha se mostrado resistente até agora.



22 visualizações0 comentário
bottom of page