top of page

As melhores cidades para visitar na Europa em 2022, segundo a revista Travel + Leisure

Todos os anos a renomada revista americana Travel + Leisure pede que seus leitores avaliem as experiências de viagem ao redor do mundo.

Entre os itens apontados estão: atrações turísticas, cultura, culinária, simpatia, compras, etc. Assim é foi feito o ranking e escolhida as melhores cidades da Europa. Conheça o TOP !)!

10. Estrasburgo – França

A capital da Alsácia, na França, Estrasburgo traz em sua essência a mistura da cultura alemã e francesa em suas ruas do centro histórico patrimônio da Unesco.



9. Cracóvia – Polônia

Situada no sul da Polônia, Cracóvia é uma das cidades mais antigas do país. Às margens do Rio Vístula, a cidade atrai visitantes de todo o mundo.


8. Porto – Portugal

A bela cidade do norte de Portugal ficou na oitava posição no Top15 da premiação da Travel + Leisure deste ano com 88,13 pontos. Porto, destino queridinho dos turistas brasileiros, encanta por sua história, arquitetura, ladeiras, vistas para o Douro, vinhos e sua maravilhosa gastronomia.


>Conheça mais sobre Porto! Portugal: O que fazer em Porto

>Morar em Portugal: Matosinhos, Porto


7. Lisboa – Portugal

A capital portuguesa não poderia ficar de fora desta lista. Sempre é destaque em premiações de turismo.

Conheça mais sobre Lisboa!

A capital da Eslovênia traz a paixão em seu nome. Em eslavo ljub, prefixo do nome da cidade que é Ljubljana, significa AMOR. A pequena cidade é apaixonante.


5. Roma – Itália

Roma é um destino que não precisa de muito tempo para nos conquistar. E foi assim também com os leitores da Travel + Leisure, onde obteve 89,29 pontos.


Conheça mais sobre Roma!

4. Bodrum – Turquia

Não muito conhecida dos brasileiros, Bodrum coloca a Turquia com duas cidades logo no Top 4.


3. Sevilha – Espanha

A quarta maior cidade espanhola e a capital da comunidade autônoma da Andaluzia, Sevilha literalmente ferve cultura e história, mas também ferve com suas altas temperaturas no verão.


2. Istambul – Turquia

Com uma pontuação bem próxima, Istambul ficou em segundo lugar na lista com 90,97.


1. Florença – Itália

Em primeiro lugar a capital da Toscana, na Itália, é resumida em três palavras pelos leitores da Travel + Leisure: “Bella, bella, bella!”. Florença respira arte, cultura, beleza, sabores e aromas.





Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page